abril 26, 2016

Casa Francesa Com Jardim Inglês!

Bom dia!

Em uma pitoresca vila chamada Culles-les-Roches, na França, encontra-se essa casa, conhecida como "The House With Four Chimneys" (a casa das quatros chaminés). Essa maravilhosa propriedade de pedra do século 19, pertence aos britânicos Dee Jackson e seu marido Pete.

Eles se apaixonaram pela vista da casa, apesar da terra nua, crua e rochosa que encontraram ao redor.
Enfrentaram o desafio e extraindo ideias de jardins públicos da Inglaterra e da França, alcançaram o que desejavam: um belo jardim!
Como o lote é inclinado, não daria certo uma concepção de jardim formal francês, mas ideal para um casual inglês.

O casal transformou os celeiros da propriedade em uma casa de hóspedes. O jardim foi construído ao redor, e também converteram esses espaços em oficina, com efeito estufa.
No jardim espontâneo encontra-se rosas, trepadeiras e forrações que preenchem cada pedaço de terra, com efeito tridimensional, com faixas de cor, como lavanda, rosas ou sálvia.

Os Jacksons entraram no espírito francês com o plantio de uma grande horta em um terraço inferior, emoldurado por íris e lavanda. Pete diz com uma risada: "Nós temos estrume de vaca dos agricultores locais e pagamos com garrafas de champanhe."

Nas noites de verão eles apreciam a vista sob a pérgula com um bom vinho.
A casa com dupla escadaria tem acesso a uma sala de jantar no andar inferior, com vista para o vale. Portões de ferro pintados de azul dão o toque charmoso distintamente francês para a propriedade.

Veja que encanto!
Beijos




















































Fotos via: http://www.traditionalhome.com/




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...