agosto 16, 2012

Maçã, Apple, Äpple, Apfel, Omena, Pomo, Pomme!

Olá gente!
Bom dia!
Já comeu a sua maçã hoje?
Dizem que uma maçã por dia mantêm o médico afastado!
Uma verdade, ela combate os radicais livres e isso traz saúde para as células.
Podemos falar que a maçã não é uma fruta deliciosa como um morango por exemplo, mas dá uma vontade de comer não é mesmo? Além de ser uma fruta linda. Comer uma maça dá uma impressão de limpeza dentro da gente, e realmente é um dos benefícios da maçã, porque ela é adstringente e permite que a gente sinta esse frescor por dentro.
Agora imaginem a maçã decorando como fica linda, ela transmite essa mesma sensação. 
Um cachepô cheio de maçãs na cozinha encanta qualquer decoração. Ela por si só já é muito decorativa.
Agora vamos combinar né gente, fazer um apfelstrudel com essas maçãs que estão numa tina na cozinha é a coisa mais gostosa do mundo.
E apreciá-lo com um chá de canela então, numa mesa rústica bem bonitinha, com uma toalha xadrez de verde, é de deixar o coração feliz pra sempre!
Beijos e uma ótima quinta-feira pra todos vocês!






























































































































Apple


Curiosidades


A Apple é uma das mais revolucionárias e cultuadas empresas de tecnologia do mundo, e isso se deve em grande parte a genialidade do seu fundador Steve Jobs. E foi justamente o próprio que criou o conceito da logomarca da empresa, que reflete muito bem a filosofia da Apple.

A origem da marca tem seu ponto inicial no fato de que os fundadores da empresa eram fãs dos Beatles e decidiram homenageá-los com uma “maçã”, já que o nome da gravadora fundada pelosBeatles também era Apple. Porém, a adoção de um logotipo semelhante rendeu à gigante da informática um processo judicial movido pela gravadora na Inglaterra.

O símbolo da empresa, uma maçã já mordida, lembra a maçã de Isaac Newton sendo que a mordida representa o senso de descoberta. Muito oportuno. E é por isso que EU a considero no tópico Conceito a melhor de todas.

A logo foi criada em 1977 por Rob Janoff

( http://willyrenan.wordpress.com/tag/marcas/ )


Outra versão:


Quem diria que uma simples maçã seria o símbolo de uma das marcas mais conhecidas mundo afora?
Existem duas histórias para o nome escolhido. A primeira conta que, um dia, enquanto os fundadores da empresa viajavam por uma estrada, Steve Jobs virou para Steven Wozniak e falou: “Eu tenho um nome para a companhia: Apple”.

Já na segunda versão, essa um pouco mais elaborada, os dois não escolheram o nome à toa. Na verdade, ambos pensaram em ter o máximo de vantagens possível, por isso, três razões os motivaram a utilizar a fruta:

Apple começa com a letra ‘A’ e isso faz com que ela apareça na frente da maioria das marcas concorrentes em uma lista alfabeticamente ordenada. Além disso, frutas passam uma imagem de vida saudável. Com a escolha da maçã, Jobs e Wozniak queriam dizer às pessoas que a utilização de computadores é algo que não prejudica a saúde.

Por fim, o fator “surpresa”. Como o ser humano tem a tendência de memorizar associações e eventos inusitados, criar uma marca de tecnologia chamada de Apple faria com que isso ficasse gravado na mente das pessoas – e como podemos perceber, funcionou.

E porque todos os produtos trazem um “i” em seu nome? A ideia é passar, de forma minimalista e elegante, a postura da empresa: aparelhos criados para usuários pessoais (“i” de individual) e com total acessibilidade (“i” de internet).


Ou também:

A maçã é pop: todo mundo já viu, todo mundo conhece. Mas como surgiu a ideia de ter como símbolo de uma empresa de tecnologia uma maçã mordida? A versão mais plausível e conhecida é a que o símbolo seria uma referência a Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira. Outra analogia possível seria com Adão e Eva, os personagens bíblicos, em que a maçã representaria todo o conhecimento e a mordida, a aquisição do mesmo.
( http://www.tecmundo.com.br )


."Dizem que três maçãs mudaram o mundo, a de Adão e Eva, a de Newton e a de Steve Jobs"

O que vocês acham???





Fotos via: Indulgy.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...